Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS

Fone Geral: (62) 3999-7450

Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go - E-mail: fgm@fgm-go.org.br


Retificação do Censo Escolar 2017 encerra amanhã, 11 de outubro

Publicado em 10/out/2017


Encerra nesta quarta-feira, 11 de outubro, o período de retificação dos dados preliminares do Censo Escolar 2017. Fica o alerta da FGM para a última oportunidade de alterações no Sistema Educacenso pelas escolas que declararam dados incompletos ou que necessitam corrigir as informações.

O Censo escolar serve de base para o cálculo de distribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além de programas federais, como o da Merenda e do Transporte.

A fim de alertar os gestores sobre os prazos, a FGM juntamente com a CNM esclarece a importância em confirmar os dados cuidadosamente, uma vez que o Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, sendo considerado o mais importante levantamento estatístico educacional.

Retificação dos dados informados

Após a publicação dos dados preliminares do Censo divulgado no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza um período de 30 dias para que as instituições de ensino realizem a conferência e retificação dos dados já informados.

Nesse período de retificação, é possível complementar informações que as escolas não tenham conseguido declarar no período de coleta, que aconteceu entre 31 de maio e 31 de julho.

Diante das orientações, ressaltamos a importância de os gestores estarem atentos ao término do prazo de retificação, que encerra no dia 11 de outubro. Expirado o prazo, não será possível alterar os dados declarados na matrícula inicial do Censo Escolar 2017.

Veja aqui cronograma divulgado no Portal do Inep

Acesse o Sistema Educacenso aqui

Fonte: FGM com dados da CNM


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais
viewporntube indobokep bokep indonesia videongentot bokeper entotin bokepsmu videomesum bokepindonesia video porno indonesia

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios